11/07/14 Sex 10h50
Jojups
Jogos da Juventude começam hoje em Mamborê
Atletas de 31 municípios, pertencentes à Regional 7, estarão em Mamborê a partir da noite de hoje (11), participando dos 28° Jojups – Jogos da Juventude do Paraná. A abertura será às 20h desta sexta-feira (11), no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte, e as competições vão até o dia 17 de julho. A realização é da Secretaria de Estado do Esporte com parceria da Prefeitura Municipal de Mamborê.

A CCO – Comissão Central Organizadora está instalada na Biblioteca Pública Daniel Miranda. O refeitório, como de costume, será no salão paroquial da igreja matriz. Os atletas se alojarão na Escola Rui Barbosa, Colégio João XXIII, Escola Elizabete, Escola Santa Maria, Escola Bento, Escola Barzotto, Apae, Projeto Arte e Vida e CMEI Prof. Maria de Lourdes dos Santos.

Escolas e os dias de aula

Na semana dos jogos, não haverá aulas nos estabelecimentos estaduais e municipais citados acima, devido ao alojamento. Nestes, o retorno das aulas será no dia 21 de julho. Quanto aos CMEIs da Mônica e Jessé Murback, que não servirão de alojamento, as aulas voltam à normalidade na terça-feira (15).
Na ENSF – Escola Nossa Senhora de Fátima, as aulas retornarão na segunda-feira (14). Nos estabelecimentos de ensino municipais e estadual do Guarani, as aulas são normais
  nesta semana, pois não alojarão atletas.

Municípios participantes

Municípios que enviarão seus representantes para os 28° Jojups, em Mamborê: Altamira do Paraná, Araruna, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Cianorte, Doutor Camargo, Engenheiro Beltrão, Fênix, Floresta, Goioerê, Guaporema, Indianópolis, Iretama, Janiópolis, Japurá, Juranda, Jussara, Luiziana, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Cenrtenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre d’Oeste, Roncador, Rondon, São Tomé, Terra Boa, Ubiratã e Mamborê (anfitrião).

Locais de competição

Estas são as modalidades e os locais onde elas serão disputadas:

Futebol de campo - Estádio Municipal Ernesto Carlos Look de Mamborê, Estádio de Piquirivaí e Estádio Municipal de Boa Esperança

Futsal, Handebol, Voleibol - Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte

Futsal - Ginásio de Esportes Livino Irio Krauze
Voleibol, Futsal, Basquetebol - Colégio Estadual João XXIII

Futsal - Escola Estadual Rui Barbosa

Programação dos 28° Jojups