02/10/14 Qui 10h19
Arysta LifeScience
Programa Aplique Bem passa por Mamborê em outubro

O Programa Aplique Bem percorrerá os estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Bahia, em outubro. O Programa Aplique Bem é uma iniciativa promovida pela Arysta LifeScience em parceria com o IAC - Instituto Agronômico de Campinas, que percorre o Brasil para disseminar as boas práticas, a correta aplicação de agroquímicos e a utilização de EPIs - Equipamentos de Proteção Individual na agricultura. 

"Estatísticas mostram que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado do negócio. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema', ressalta Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

A iniciativa, que teve como ponto de partida o projeto do pesquisador do IAC - Instituto Agronômico de Campinas, Hamilton Humberto Ramos, percorreu, em sete anos, mais de 600 mil km e atendeu mais de 47 mil pessoas – entre agricultores, funcionários e demais interessados. 

"Nossa avaliação é bastante positiva, tendo

  em vista que percebemos os produtores rurais cada vez mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais", ressalta Líria.

O sucesso do Aplique Bem no Brasil despertou interesse internacional.  Arysta LifeScience  informa que o programa já é realizado na Colômbia, está em fase final de implantação na Costa do Marfim, Burkina Faso (África) e México  e tem previsão de implantação no Vietnã.

Sobre a Arysta LifeScience

Sediada em Tóquio, no Japão (foto), a Arysta LifeScience é uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$ 1,6 bilhão em 2013, sendo cerca de US$ 600 milhões na Unidade de Negócios América Latina. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de nutrição para atender às necessidades de parceiros mundialmente. No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos com uma história de sucesso e importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional. A Arysta conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em: www.arystalifescience.com.br.