30/10/14 Qui 16h39
Era uma Vez
Projeto de leitura no CMEI Maria de Lourdes
O CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Lourdes dos Santos realizou uma atividade diferenciada para seus alunos, no dia 27 de outubro. "A atividade faz parte do projeto Era uma vez, onde a criança leva a Sacola Era uma vez com um livro e a mascote da escola para visitar a sua casa", explicou a diretora Adriana. O projeto tem o objetivo de trabalhar a leitura com as crianças desde cedo, incentivando-as a serem boas leitoras. O projeto já foi executado em anos anteriores e, em 2014, foi lançado na data citada acima.

No início do projeto é realizada uma aula contando a história da escola, o que significa o símbolo na camiseta (flor e abelhas) e a história da professora Maria de Lourdes dos Santos.

  Dentro do projeto é trabalhado o que é MASCOTE e o significado da palavra RESPONSABILIDADE. Esta é trabalhada através do cuidado em levar a sacola para casa, cuidar da mesma, ler juntamente com a família e trazer de volta no outro dia.

Aproveitando a data, as professoras e funcionárias vestiram-se na cor rosa, para lembrar o “Outubro Rosa”. A diretora solicitou aos alunos o repasse das informações para as mães, lembrando que e todas as mães, tias, avós... devem procurar o Centro de Saúde para realizar exames preventivos, pois, se diagnosticado a tempo, a doença tem cura. Coincidentemente a professora Maria de Lourdes dos Santos morreu vítima de um câncer no dia 6 de outubro de 2002.