14/11/14 Sex 10h51
Caso Belo
Prefeitura havia concedido profissional de Educação Física
A Secretaria Municipal de Esporte informou recentemente o motivo da não autorização da utilização de ginásios de esporte para Roberto Carlos de Souza "Belo" treinar meninos, voluntariamente (matéria dia 10/11/14). A justificativa do Departamento de Esporte foi de uma denúncia ao CREF9/PR - Conselho Regional de Educação Física, dando conta de que Belo estava realizando treinamento sem estar habilitado.

Na data de ontem (11), o TR Notícias teve acesso ao Ofício n° 118/2013, assinado pelo prefeito municipal Nei Calori, em 11 de abril de 2013, autorizando a utilização de ginásios de esporte durante duas horas semanais. O documento cita também que havia acontecido uma reunião no Centro Cultural, com presença do então secretário municipal de Esporte e Cultura, Orley Moreira; da então assistente social do Município, Márcia Regina W. Matozo; do vereador João do Prado; vereadora Sandra Nascimento Agostinho e Roberto Carlos de

  Souza"Belo". O Executivo parabenizou, através do ofício, o empenho de todos e, de maneira especial, o Belo, "pelo projeto social e o excelente trabalho que vem desenvolvendo junto às crianças e adolescentes de nosso Município, pois temos certeza que o projeto vai longe e abrirá novos horizontes e a mente da garotada para pensar alto e sonhar grande", dizia parte do documento.

Reivindicações

Dessa reunião no Centro Cultural, originou o Ofício n° 020/2013, encaminhado ao prefeito municipal, com algumas reivindicações. O Executivo respondeu através do, já citado acima, Ofício n° 118/2013, autorizando as 2 horas de treino e autorizando, também, o acompanhamento de profissional de Educação Física para orientação e avaliação, bem como acompanhamento da equipe do CRAS tanto para as crianças quanto para suas famílias.