28/11/14 Sex 13h50
Caso China
Prefeito Nei ganha na Justiça direito de viajar
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Mamborê informou hoje (28) que o Tribunal de Justiça do Paraná concedeu ontem (27) o direito ao prefeito Nei Calori de se ausentar do país, para participar da "Cúpula Mundial da Família + 10", organizada pela Organização Mundial da Família e o Governo da China.

Na ação direta de inconstitucionalidade nº 1.310.388-9, o Desembargador Prestes Mattar, deferiu uma liminar a fim de suspender os efeitos da decisão da Câmara Municipal de Mamborê, no tocante a prescindibilidade de autorização para  viagem do chefe do Poder Executivo, podendo assim o prefeito cumprir a sua agenda oficial por período inferior a 15 dias, durante o evento na China.

  O prefeito Nei Calori, que classificou o impedimento da câmara como decisão puramente  política, lamentou o fato. Calori falou que desistiu de fazer a viagem à China respeitando a decisão do Legislativo, embora a mesma, seja uma afronta à quebra de simetria frente a Constituição Federal e Estadual, conforme descrita na decisão do desembargador. O prefeito finalizou dizendo que mesmo sendo injustiçado pela decisão da Câmara e tendo a justiça ao seu lado, tem a consciência tranquila de que estava agindo de forma correta, não  trazendo nenhum prejuízo ao erário público.