03/12/14 Qua 15h35
Da Escola ao Rio
Professora e aluna representarão colégio em Curitiba
Duas turmas de alunos do Colégio Estadual João XXIII estão participando do projeto "Sustentabilidade: da Escola ao Rio", lançado no dia 31 de março deste ano, no próprio colégio. O projeto é da Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná, em parceria com a Unilivre - Universidade Livre de Meio Ambiente e Secretaria de Educação do Estado do Paraná, através do Colégio Estadual João XXIII. Apoiam o projeto a Prefeitura Municipal de Mamborê e a Unespar.

Um total de 50 alunos, das turmas 1º D e 1º E (vespertino) do Colégio João XXIII participaram do projeto. Eles receberam materiais para análise da água, camisas, bonés, etc. da Sanepar; a Prefeitura de Mamborê ofereceu botas aos alunos que realizaram o trabalho de campo, indo às margens dos rios. Os professores envolvidos no trabalho foram: Silvana Urize Paiva, de Geografia; Silvia Raquel Martini, de Biologia; e Daniely Bueno Alves Portronieri, de Química.
  Concurso

A Sanepar participou de um concurso promovido pela ANA - Agência Nacional da Água. Entre empresas, órgãos, ONGs, etc que participaram, totalizando 452 inscrições, a Sanepar ficou entre as 37 melhores posicionadas. O projeto "Da Escola ao Rio" do colégio de Mamborê, é um dos trabalhos que integram o projeto da empresa Sanepar, inscrito no Prêmio ANA 2014.

Curitiba

A professora Silvana Urize Paiva e Geiza Brayner, uma das alunas participantes do projeto, irão a Curitiba no dia 8 de dezembro. No dia seguinte (9), elas participarão da socialização do projeto executado em Mamborê.

Professora Silvana
 
Material doado aos alunos
 
Kit para análise da água