08/12/14 Seg 20h15
Mamborê
Missa, Confirmação, novos MECEs e almoço no dia da padroeira
Após os nove dias da novena, de 29 de novembro a 7 de dezembro, aconteceu hoje (8) a celebração e festa do dia da padroeira de Mamborê, Nossa Senhora Imaculada Conceição. Houve missa, presidida pelo bispo da diocese de Campo Mourão, dom Francisco Javier Delvalle Paredes, e almoço de confraternização, no salão paroquial.

Missa

Durante a missa, houve a investidura de 7 novos MECEs - Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Um total de 126 jovens receberam o Sacramento da Confirmação (Crisma). Vários padres concelebraram a missa, pois a celebração foi também de início da chamada "Convivência" dos padres e seminaristas. A Convivência vai até quarta-feira (10). A partir do início da tarde de hoje (8), os seminaristas e padres que participarão da mesma, se deslocaram à Associação da Sanepar, em Campo Mourão, onde terão estes quase três dias com momentos de oração, meditação e confraternização.

Almoço

O almoço é chamado de "confraternização da comunidade", pois os convites são vendidos a preço que não visa lucro financeiro e não há a comercialização de bebidas alcoólicas. A não venda de álcool já é uma tradição, nos almoços do dia da padroeira, há dez anos.

A parte musical, durante o almoço, foi com as duplas de Mamborê: João Ribeiro & Luizinho e Duarte & Noel. Na sequência, foram sorteados um tablet e dois aparelhos de celular, aos participantes.

Álbum com 54 fotos do dia da padroeira

Todos os dias da novena, no site da paróquia: 1° dia - 2° dia - 3° dia - 4º dia - 5º dia - 6º dia - 7º dia - 8º dia - 9º dia

 
Dom Javier - início da missa


Pe. Aédio Odilon Pego, Dom Francisco Javier e Pe. Francisco Dantas de Carvalho

 

Investidura de novos MECEs
 

Confirmação
 

Oração eucarística
 
Coroação da imagem da padroeira

João Ribeiro & Luizinho
 
Duarte & Noel

Almoço de confraternização