18/12/14 Qui 8h46
Assembleia Legislativa
Mamborê deverá ser região metropolitana de Campo Mourão

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (17), o projeto de lei do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) que cria a Região Metropolitana de Campo Mourão. “A criação da Região Metropolitana amplia a atração de investimentos, tanto do Governo do Estado como do Governo Federal, e permite o planejamento integrado para desenvolvimento dos municípios”, ressaltou o parlamentar.

  Douglas cita, como benefício imediato, a redução na tarifa telefônica, uma vez que a região metropolitana permite chamadas entre municípios sem a necessidade de utilizar o código de cada localidade. O aumento do teto para financiamento da casa própria através de programas governamentais é outra vantagem já assegurada pela criação de região metropolitana.

Com sede em Campo Mourão, a nova região metropolitana abrange os municípios de Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz , Boa Esperança, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre d’Oeste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã. O projeto segue agora para sanção do governador Beto Richa (PSDB).