30/03/15 Seg 15h27
Karate
Faixa preta de Mamborê  ministra curso de arbitragem
O sensei Carlos Prestes Ratz, faixa preta 3 º Dan do estilo Goju Ryu, esteve na cidade de Maringá, dia 22 de março. A convite da FEKIP - Federação Estadual  de Karate Interestilos do Paraná, Carlos ministrou um curso de arbitragem de karate, juntamente com o sensei  faixa preta  4º Dan do estilo Shotokan,  Marcio Sergio Shigueta, da cidade de Cianorte. Carlos e Shigueta  apresentaram as regras e técnicas de kata (luta imaginária) e kumite  (luta encontro de mãos). Os ministrantes do curso também discutiram com os karatecas presentes sobre vários assuntos relacionados a deveres e direito nas competições.

O curso de arbitragem foi realizado na academia do sensei Paulo Biazon faixa preta 3 º Dan e contou com a participação de 35 karatecas de: Palotina, Curitiba, Ubiratã, Mamborê e Maringá.

O sensei  Carlos levou os alunos mamboreenses  faixas pretas  1 º Dan: Geovane Daniel Devitte Goetz e Alexandre Ribeiro Santos.

"O curso foi bom e teve um ótimo rendimento", disse Carlos, informando que os trabalhos duraram o dia todo e contaram com a parte teórica e prova escrita.

 
Participantes do curso com instrutores


Sensei Marcio Shigueta e Carlos P. Ratz