09/04/15 Qui 9h35
Maringá
Amapham e ADC participam de reunião na CEF
Integrantes da Amapham - Associação de Moradores Pleiteantes de Habitação de Interesse Social de Mamborê e ADC - Associação de Desenvolvimento Comunitário Vila Guarani participaram de uma reunião com a equipe técnica da Caixa Econômica Federal de Maringá, representada pela Assistente Social Mirian e, na área de Engenharia, Erica. O encontro foi terça-feira (7) e contou com a participação também da vereadora Sandra Nascimento Agostinho, representando o Legislativo Municipal; Renato Lima Correia, representando o Departamento de Planejamento do Município; Silvana P. Baiser e Edilson Freri, representando a empresa Eleve Desenvolvimento Humano, que presta assessoria voluntária.

As associações Amapham e ADC buscaram esclarecimento a respeito dos procedimentos que devem ser adotados, a partir do momento que as mesmas já se encontram habilitadas pelo Ministério das Cidades no Programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

A Amapham foi representada por Edson Ferreira de Paula e a ADC Vila Guarani, por Adilson Pereira de Carvalho e Dalila Negrisoli de Carvalho.

Muitos questionamentos foram apresentados e esclarecidos. Alguns direcionamentos foram sugeridos pelas representantes da CEF. O próximo passo, além da avaliação de custo do projeto, será uma reunião a ser agendada das duas associações com o prefeito municipal, que terá um papel fundamental para o prosseguimento com os demais procedimentos do empreendimento.

O principal fator e mais preocupante é com relação ao terreno a ser destinado para construção de casas, sendo que o mesmo deverá passar também por análise técnica da CEF para aprovação da execução do projeto.

"A caminhada é longa, porém os primeiros passos já estão sendo realizados", informou a vereadora Sandra Agostinho. "Caso obtenha sucesso em todo o processo, poderão ser beneficiados os associados da Amapham, em Mamborê, e os associados da ADC, no patrimônio Guarani", conclui a vereadora.

Fonte: www.vereadorasandra.com.br

 


Demais mamboreenses em reunião na CEF