15/05/15 Sex 15h25
Moradia
Prefeito assina termo de cessão de casas
Três famílias de Mamborê, em situação de vulnerabilidade social, terão casa para morar. A assinatura do termo, cedendo as casas, foi na manhã de hoje (15), no gabinete do prefeito Nei Calori. Os moradores beneficiados não poderão ceder, alugar, transferir ou vender o imóvel para outro fim, senão a própria moradia familiar. A Prefeitura informou que outras 7 casas estão sendo construídas, atendendo Mamborê e o patrimônio Guarani.

A entrega destas casas faz parte do Programa Municipal de Habitação “Habitar Mamborê” que tem hoje 230 famílias cadastradas. O Programa prevê a reforma e construção de casas de pré moldados.

Estas primeiras casas estão sendo entregues a famílias consideradas vulneráveis, após levantamento da secretaria de Assistência Social e o monitoramento do Conselho Municipal de Assistência Social. Os termos assinados contemplam Angela Rosa Moreira,

  Ivanete Ribeiro e Eliete Teodoro dos Santos.

Os beneficiados foram recebidos pelo prefeito Nei Calori, e a secretária de Assistência Social Vania Maria de Souza.

As casas têm aproximadamente 36m², com cobertura de telha fibrocimento de 6mm. A construção das casas foi em um terreno da prefeitura, próximo ao conjunto Sagrada Família.

Segundo o setor de Planejamento do Município, as demais casas que estão em conclusão aguardam os documentos dos moradores junto à Sanepar e Copel, para serem liberadas.

A entrega oficial destas 3 primeiras unidades será na próxima terça-feira (19), às 14h.