19/05/15 Ter 16h18
Moradia
Três casas são entregues através de programa municipal
As mamboreenses Angela Rosa Moreira, Ivanete Ribeiro e Eliete Teodoro dos Santos estão de casa nova. A entrega oficial das 3 casas aconteceu no início da tarde de hoje (19), no Conjunto Sagrada Família. As novas residências são resultado do Programa Municipal "Habitar Mamborê". Além do prefeito Nei Calori e primeira dama Vânia Maria, estiveram presentes o presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira; os vereadores: Gumercindo dos Santos, Juliano Sehaber Perez, Mauricio Jotta Massano e Silvio Silveira; Verônica Chelni Veres, coordenadora da Pastoral da Criança; Rose Aparecida Soares, presidente da Acimam;  Edson Ferreira de Paula (Kinho), presidente da Associação de Moradores Pleiteantes de Habitação de Interesse Social de Mamborê - Amapham; Adilson Pereira de Carvalho, presidente da Associação de Desenvolvimento do Guarani - ADC; e alguns secretários da administração municipal.

Vânia Maria, que é secretária municipal de Ação Social, falou da escolha das famílias beneficiadas para receber as casas, que ocorre através de vários critérios.

O prefeito Nei Calori falou que a venda dos 2 apartamentos de propriedade do Município de Mamborê, no Edifício Pioneiros, será vinculada ao Programa Habitar Mamborê. Segundo ele, o lance mínimo, no leilão, para cada apartamento será de R$ 350 mil. O valor obtido deverá ser suficiente para a construção de, pelos menos, 60 casas, as quais serão cedidas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Eu nunca tive uma casa dessa", disse Ivanete Ribeiro, presente no momento da entrega simbólica das chaves.

 
Momento da entrega oficial da chave a uma das futuras moradoras


Interior das casas


Prefeito Nei Calori e primeira dama Vânia