24/06/15 Qua 22h48
Antidrogas
João Reis retorna a Mamborê e se apresenta no Centro Cultural
A V Semana Municipal de Combate e Prevenção às Drogas de Mamborê teve início no domingo, prosseguiu ontem (23), no Guarani e hoje (24), no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz. O encerramento será amanhã (25), com apresentações teatrais às 8h30 e às 14h30, no Centro Cultural. Estará presente, nesta quinta-feira (25), o Grupo Experimentos.

A realização é da Associação de Recuperação dos Alcoólicos de Mamborê - Aramam, em parceria com a Pastoral da Educação local e com apoio da Prefeitura Municipal de Mamborê, através da Secretaria de Cultura e Esportes.

O cerimonial, na noite de hoje (24), foi feito pelo vice-presidente da Aramam Valdeci Arnaldo Ciconello. "O nosso saudoso papa João Paulo II já dizia 'a droga é um mal e ao mal não se dá tréguas'. Então nós temos que estar unidos para este cobate", disse Ciconello.

O ator João Reis, de Cascavel, apresentou a peça "Aki Mora Ninguém". No monólogo, o ator interpreta o personagem "Ninguém". Em sua companhia, apenas o cachorro "Coisa Nenhuma". Após o teatro, João Reis conversou com os presentes, falando do caminho de difícil volta, para aqueles que optam por experimentar algum tipo de droga. Para muitos, ele não tem volta. "Não espero que vocês gostem de mim; espero que esta semente fique plantada", disse o ator, no palco do Centro Cultural de Mamborê.

O retorno

O ator João Reis esteve em Mamborê há dois anos. Na Semana Municipal de Combate a Prevenção às Drogas de 2013, o Reis desenvolveu o trabalho no Centro Cultural e em algumas escolas. Na época, o falecido professor Willian Jefferson Baccon acompanhou o ator, como nesta apresentação na Escola Nossa Senhora de Fátima, no dia 2 de julho de 2013.

 
João Reis interpretando "Ninguém"


Hall de entrada do Centro Cultural


Valdeci Ciconello, cerimonial

 
 
 

Alguns dos organizadores da V Semana Municipal de Combate e Prevenção às Drogas
 
Pastoral da Educação com João Reis
 
 

Cartazes espalhados no Centro Cultural