11/07/15 Sáb 8h31
Eleição
Abertas as inscrições para novos conselheiros tutelares
Quem desejar ser conselheiro tutelar, em Mamborê, e se encaixar nos critérios exigidos, deverá fazer a sua inscrição até o dia 31 de julho. O local para mais informações e inscrições é o Centro de Apoio Renascer, que fica na Rua Guadalajara, 789, ao lado do Projeto Arte e Vida. O telefone é o (44) 3568-1726.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, serão eleitos 5 conselheiros titulares e 5 suplentes. A eleição será no dia 4 de outubro e os conselheiros serão eleitos para o período de 4 anos.

Algumas exigências

Para se candidatar, a pessoa tem que ter pelo menos 21 anos de idade, residir em Mamborê por pelo menos um ano, ter o Ensino Médio completo e alguma experiência na área de direitos da infância e adolescência. O candidato também precisa ter Carteira Nacional de Habilitação - CNH categoria B.

Nesta eleição, toda a população do município poderá votar, ao contrário da eleição de 2012, por exemplo, quando apenas os representantes de entidades tinham direito a

  voto. O Cartório Eleitoral da Comarca de Mamborê cedeu as urnas de lona e a votação será através de cédulas. Portanto, todos aqueles que possuem o título eleitoral, poderão votar, mas o voto não é obrigatório.

Nas eleição de 2012, os candidatos a conselheiros tinham que fazer campanha apenas entre os 44 representantes de entidades; agora, a campanha é aberta a milhares de eleitores. Desta forma, o(a) candidato(a) terá duas missões: convencer o eleitor para que vá votar e, lógico, para que vote no seu nome!


Eleição em 2012