13/07/15 Seg 17h30
Mamborê
Coleta de "lixo eletrônico" dia 21 de julho
Computadores, rádios, televisores e outros equipamentos eletrônicos que não funcionam mais, poderão ser entregues no dia 21 de julho, no ponto de coleta, que será próximo à Escola Rui Barbosa. No mesmo dia, estará presente o ônibus do EcoExpresso. Trata-se de um projeto da Sanepar e que visa ensinar e conscientizar quanto aos cuidados com a água. O ônibus também estará no Colégio João XXIII, no dia anterior (20/7), mas não haverá coleta de "lixo eletrônico" nesse dia e local.

 

Tenda

Ao lado do ônibus do EcoExpresso, será instalada uma tenda, onde os servidores públicos municipais da Divisão de Meio Ambiente, Setor de Endemias (dengue) e Defesa Civil explicarão os trabalhos desempenhados, por estes órgãos, no cuidado com o meio ambiente.

 

Projeto EcoExpresso

A Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar lançou o EcoExpresso Sanepar em dezembro de 2014. Trata-se de um ônibus especialmente preparado com maquetes, painéis iluminados e vários outros recursos para disseminar práticas do cuidado com a água. As maquetes demonstram o ciclo da água, desde as nascentes, passando pela formação de rios e barragens para captação de água, por uma estação de tratamento de água, redes e reservatórios de distribuição de água até as residências. O EcoExpresso Sanepar iniciou suas atividades em Curitiba e está percorrendo diversas cidades do Paraná.

  Cronograma

Segunda-feira, 20 de julho:

Colégio João XXIII: ônibus e tenda

 

Terça-feira, 21 de julho:

Escola Rui Barbosa: ônibus, tenda e ponto para entrega de lixo eletrônico


Maquetes no interior do EcoExpresso


Ônibus do projeto da Sanepar