01/08/15 Sáb 6h50
Mamborê
Inauguradas reformas do Centro de Saúde
Após 16 meses de trabalho, foi inaugurada sexta-feira (31), a reforma do Centro de Saúde de Mamborê. Estiveram presentes o prefeito municipal Claudinei Calori de Souza, o vice-prefeito Paulo Rotta, presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira e todos os demais vereadores do Legislativo Municipal. Também compareceram presidentes de algumas entidades e a presidente do Sismmam Marilda Aparecida da Silva. Pouco mais de R$ 119 mil utilizado na reforma, veio do Governo Federal e, R$ 229 mil, foi do Município de Mamborê.

A secretária municipal de Saúde Paula Rotta fez uso da palavra, e lembrou dos transtornos que os funcionários e população tiveram durante o período, devido aos trabalhos, mas que, com certeza, valeu a pena. O vereador Dorneles Adão Cavali falou em nome do Poder Legislativo. "O papel do vereador é fiscalizar, mas também de reconhecer o bom trabalho", disse Cavali.

"Não conseguimos o sonho de reabrir o hospital; investimos na reforma do Centro de Saúde", disse o prefeito.

"Se tem uma coisa que o funcionário da Saúde não pode ter é tristeza, pois ele lida com pessoas que procuram o posto na busca da esperança de melhora", disse o Pe. Reinaldo Adriano Andrade, vigário da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, durante seu pronunciamento, referindo-se ao ambiente mais agradável do Centro de Saúde, propiciando melhores condições aos servidores.

A reforma

Além da substituição do piso e da pintura interna e externa do Centro de Saúde, a sala de vacinas passou a ter acesso externo. O laboratório também foi mudado, ficando próximo à farmácia. A secretaria está em frente ao agendamento agora. "Essas mudanças melhoraram muito o fluxo de pessoas dentro do Centro de Saúde", disse a secretária Paula Rotta.

Foram adequados os banheiros para funcionários e para pacientes. Houve adaptações para pessoas com necessidades especiais. Foram separadas a sala de inalação da sala de administração de medicamento.

 
Placa sendo descerrada


Prefeito Nei Calori

 

 


Vereador Dorneles Adão Cavali
 

Pe. Reinaldo Adriano Andrade
 
 

Interior do Centro de Saúde