31/08/15 Seg 18h27
Legislativo
Câmara convoca secretário e coordenador da Defesa Civil
Os vereadores do Município de Mamborê estiveram reunidos durante quase 3 horas, na manhã de hoje (31), na sede do Poder Legislativo. Ausente apenas os vereadores: Dorneles Adão Cavali e Gumercindo dos Santos. Os vereadores haviam convocado Vilson de Paula Lemes, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - Compdec e ex-presidente da Cipa. Também foi convocado Jagner Rodrigues Janiski, secretário municipal de Esporte e Cultura. A convocação de Vilson Lemes partiu do requerimento nº 047/2015 de autoria da vereadora Sandra Nascimento Agostinho. A convocação de Jagner Janiski foi com base no requerimento do vereador Jairo Arruda, solicitando informações sobre a sua pasta.

Atualmente, Silmar Pazinato é a presidente da Cipa da Prefeitura de Mamborê, mas, quando houve a convocação, Vilson de Paula Lemes era o presidente. Lemes explicou que somente as prefeituras de Campo Mourão e Mamborê têm a Cipa em funcionamento na região e que a criação foi no ano de 2003. "A partir do momento que há a Cipa, os próprios servidores começam a cobrar o bom funcionamento", disse o ex-presidente Vilson Lemes. Ele falou também da importância da mesma, tanto para a empresa (neste caso, a Administração Municipal), como para o funcionário (servidores municipais). Lemes falou da recente solicitação à Administração Municipal para a aquisição de roupas e equipamentos para uso em caso da necessidade de combate a incêndios. Os vereadores fizeram várias perguntas, de maneira especial a vereadora Sandra, autora do requerimento.

Jagner R. Janiski apresentou um relatório das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Cultura ao longo do período que ele está à frente da pasta. Citou, por exemplo, o projeto "Mamborê, Cidade Leitura", em execução, bem como a extensão dos trabalhos da Cultura no patrimônio Guarani. Segundo Janiski, cerca de 500 pessoas participam, atualmente, das diversas modalidades esportivas mantidas pela Divisão de Esporte. Os vereadores puderam fazer perguntas ao secretário, de maneira especial, o vereador Jairo Arruda, autor do requerimento que solicitava a vinda de Jagner Janiski à Câmara.

 
Câmara reunida na manhã de segunda-feira (31)


Vilson de Paula Lemes


Jagner Rodrigues Janiski