03/09/15 Qui 10h30
Transferências
Pe. Francisco e Pe. Reinaldo deixarão a paróquia em 2016
Como acontece no início de cada ano, algumas transferências de padres ocorrem na diocese, de acordo com a necessidade, para o bom funcionamento dos trabalhos. Dom Francisco Javier Delvalle Paredes, bispo diocesano, informou que há a previsão para a transferência dos dois padres que estão em Mamborê, no momento. Assumirá a paróquia Imaculada Conceição de Mamborê o Pe. Ivan Luiz Walter, que atualmente é o pároco da paróquia Nossa Senhora das Candeias de Goioerê. As mudanças devem ocorrer no início do ano de 2016.

Transferências

O Pe. Francisco Dantas de Carvalho da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, assumirá a paróquia Nossa Senhora das Candeias de Goioerê. O Pe. Ivan Luiz Walter da paróquia de Goioerê, passará a ser o pároco em Mamborê.

O Pe. Reinaldo Adriano Andrade, vigário da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, assumirá a paróquia Santo Antônio de Mariluz. O Pe. Markus Prim da paróquia de Mariluz transferirá residência para a Chácara de Maria, no município de Farol, onde trabalhará com o ministério de atendimento e acompanhamento pessoal, bem como pregações em retiros.

Dom Javier informou que esta é a previsão e que outras transferências deverão ocorrer na diocese as quais serão divulgadas futuramente.

Pe. Ivan Luiz Walter

O pároco de Mamborê, a partir de 2016, foi ordenado padre na igreja matriz da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, no dia 12 de fevereiro de 2006. Pe. Ivan nasceu em 26/11/1966, em Planalto, PR, e foi ordenado diácono em 19/12/2004, na Catedral São José de Campo Mourão. Pe. Ivan é filho de Jorge Walter e Theresinha Maria Walter, naturais de Guarujá do Sul, SC. Ele cursou Filosofia no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe e Seminário Rainha dos Apóstolos, em Umuarama, e Teologia no Seminário Paulo VI, em Londrina. Escolheu como lema de sua ordenação um versículo de Romanos 5: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Sua primeira missa foi no dia 19 de fevereiro de 2006, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Guarujá do Sul, SC. Pe. Ivan tem 48 anos de idade.

Pe. Francisco Dantas de Carvalho

O Pe. Francisco tomou posse como pároco da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê no dia 4 de fevereiro de 2004. Portanto, no início de 2016 completarão 12 anos de trabalho na comunidade. Ele, juntamente como Pe. Aédio Odilon Pego, foram os primeiros padres da paróquia, após um período de 38 anos do trabalho da Congregação Companhia de Jesus (jesuítas). Alguns dias antes da posse, em 27 de janeiro de 2004, aconteceu a missa de despedida do Pe. Benno Petry, SJ e Pe. Guido José Stahl, SJ.

Pe. Reinaldo Adriano Andrade

O Pe. Reinaldo Adriano Andrade foi ordenado presbítero no dia 3 de março de 2013, na paróquia Divino Espírito Santo, de Fênix, PR. Desde então, é o vigário da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê.

 

Pe. Ivan Luiz Walter


Pe. Francisco Dantas de Carvalho


Pe. Reinaldo Adriano Andrade


Matéria sobre a despedida dos padres jesuítas Pe. Benno
e Pe. Guido e entrevista com o Pe. Francisco, em 2004
Programa na TV Carajás, de 06/03/2004