05/09/15 Sáb 17h55
Expomam
Dez produtores de leite participam do torneio leiteiro

A exposição de gado leiteiro voltou a acontecer nesta edição da Expomam. Trinta e uma vacas, pertencentes a 10 produtores de leite do Município de Mamborê, estão expostas em um dos pavilhões, no parque de exposições. Às 19h deste sábado (5), todas serão ordenhadas e, amanhã cedo, começa a

  competição. De domingo (6) até quinta-feira (10), haverá ordenha às 7h e às 19h. Os proprietários das vacas que produzirem mais leite, serão os campeões e receberão o banho de leite, como é de praxe nesses concursos.

A exposição do gado e o torneio está sob a organização de Adevansir Ceconello Lins e de Rhubia Mayara Ruch Scharlau, que é médica veterinária e trabalha na C.Vale de Mamborê.

Categorias e premiação

A competição será em 4 categorias: Vaca Adulta holandesa; Vaca 1ª Cria Holandesa; Vaca Jersey geral; e Vaca Cruzada Geral. Os produtores campeões, em cada uma das categorias, receberão uma TV 40", além do banho de leite! Haverá premiação, com itens de utilidade na lida com o gado, até o terceiro colocado, em todas as categorias.

 
 


4 vacas podem ser ordenhadas ao mesmo tempo


 
 
Veterinária Rhubia e Adevansir

Exposição de ovinos