17/09/15 Qui 17h53
Impostos
Faep e Faciap emitem nota de repúdio a projeto
A Federação da Agricultura do Estado do Paraná - Faep e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - Faciap estão repudiando as tentativas de aumento da carga tributária, por parte dos governantes. Abaixo está a nota de repúdio assinada por Ágide Meneguette, presidente da Faep. Mais abaixo, o Manifesto aos Governantes, entregue à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em nome da Faciap, Faep e diversas outras entidades.    

 

Manifesto aos Governantes

As entidades do setor produtivo, de prestação de serviços e instituições de classe, reunidas nesta data, vêm a público manifestar grave preocupação com as medidas fiscais anunciadas pelos Governos Federal e Estadual, marcadas especialmente pelo aumento da carga tributária, sacrificando ainda mais a população e o setor produtivo, sem a necessária redução dos gastos públicos.

Manifestam-se veementemente contrárias à volta da CPMF, à desestruturação do sistema “S”, e, no plano estadual, condenam integralmente o abusivo PL 662/2015, especialmente no que tange à elevação do ITCMD, cuja gravidade é incompatível com a tramitação em regime de urgência, devendo ser rejeitado pela Assembleia Legislativa, por caracterizar-se contrário aos interesses da população.

Curitiba, 17 de setembro de 2015.

OAB-PR
Fecomércio PR
FAEP
FIEP PR
Faciap
Fetranspar
Sistema Ocepar
Instituto dos Advogados do Paraná
Associação Comercial do Paraná
Sescap PR
CRECI PR
CRC PR
Movimento Pró-Paraná