18/09/15 Sex 14h46
ENSF
Início do Proerd e palestra com vereador Dorneles
Atividades diferenciadas aconteceram na manhã de hoje (18), na Escola Nossa Senhora de Fátima. A soldado Elenice Aparecida Martins iniciou os trabalhos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência - Proerd, com alunos do 5° Ano. Dorneles Adão Cavali, vereador de Mamborê e atuante na vida política durante muitos anos, foi convidado para conversar com os alunos sobre a história de Mamborê. No primeiro horário, foram reunidos os alunos do 1° ao 5° Ano, no anfiteatro. No segundo horário, os alunos do 6° ao 9° Ano conheceram mais sobre a história do município.

"O Proerd ensina habilidades para que os pré-adolescentes e adolescentes digam "não" às drogas", disse a soldado da Polícia Militar Elenice, informando que as ofertas de drogas surgem sempre a partir de colegas e é importante saber dizer não, mantendo a amizade e bom relacionamento com todos. Há 4 anos a soldado Elenice trabalha como instrutora do Proerd e está, pelo segundo ano, em Mamborê.
 
Soldado Elenice e Ir. Regiane Romanichen, diretora da ENSF

 

Proerd em Mamborê

Além da Escola Nossa Senhora de Fátima, outras 8 turmas estão em curso, no município, incluindo o patrimônio Guarani. Nos quintos anos das escolas municipais as aulas do Proerd 2015 tiveram início no dia 9 de setembro. A formatura será no dia 2 de dezembro, em local a ser definido.


Aula do Proerd
 
 
Vereador Dorneles respondendo perguntas dos alunos

Alunos do primeiro horário: 1° ao 5° Ano