05/10/15 Seg 8h20
Mamborê
Semana Saúde na Escola começa hoje (5)

A Prefeitura Municipal de Mamborê e a Secretaria de Saúde promovem a I Semana de Saúde da Escola e Família. O evento será realizado de 5 a 9 de outubro, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte. Os participantes poderão conhecer o projeto "A Escola vai ao Cinema". Serão contemplados cerca de 2.947 alunos da rede estadual, municipal, particular, APAE e com a participação também do CCI.

Outra atração é um túnel de sensibilização que tratará de causas e consequências das doenças e seus agravos, sexualidade, gravidez na adolescência, os maus hábitos alimentares, todos os tipos de álcool e outras drogas, as violências, acidentes domésticos, acidentes de trânsito fraturas de fêmur nos idosos. A "Sala de Cinema” terá 30 metros quadrados, com capacidade para 30 lugares, para que o público assista a filmes de diversos temas, incluindo sempre as boas práticas em saúde. Haverá filmes também em 3D, com temas diferenciados, para cada público alvo.

De acordo com Paula Denise Rotta, secretária municipal de Saúde, o projeto visa uma abordagem diferenciada com esses alunos com a inclusão de temas sobre avaliação nutricional, cuidados de higiene pessoal, avaliação odontológica e orientação de primeiros socorros. "Será de extrema importância no âmbito da saúde pública para que possamos, dessa forma, contribuir com as nossas ações para melhoria de todo contexto escolar, familiar e convívio com a sociedade", concluiu a secretária.

 
Recepção

 

Túnel de sensibilização
 

Interior do túnel
 

Odontologia
 
 
 
 

Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte