07/10/15 Qua 14h39
Semana da Criança
Atividades da Secretaria de Educação
A Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Ação social e Secretaria de Saúde estão promovendo atividades culturais e festivas na Semana de 5 a 9 de outubro para celebrar o Dia da Criança.

Hoje (7) é dia de contação de histórias no Centro Cultural, com a participação de vários contadores: professora Sandra Regina Beltrani, professora Irani Santos Batista Sprengoski e sua filha Isabela Sprengoski de 5 anos, professora Adriana Rufino, professora Josiane Bonifácio, professora Joicy Caroline Dias e professor do Centro Cultural Giovani da Silva Rodrigues.

  A Literatura e o Cinema são formas de arte e expressão que se completam. Para demonstrar isto, as professoras Sandra Beltrani e Irani Sprensgoski, contadoras de histórias do ônibus Itinerante da Leitura, propiciarão às crianças de Pré-escolas de 1º e 2º Anos “O Livro no Cinema” com o filme: “Deu a Louca na Chapeuzinho”. Uma adaptação de contos infantis para o cinema.

Alunos dos 3º, 4º e 5º Anos participarão do programa A Escola vai ao Cinema. Eles mergulharão numa leitura cinematográfica assistindo a filmes adequados faixa etária de cada turma.