17/10/15 Sáb 8h23
Assalto
Nota da Polícia Militar na íntegra
Sobre o assalto ao ônibus na BR 369, ocorrido nos primeiros minutos de ontem (16), abaixo está a nota do 11º Batalhão da Polícia Militar, na íntegra.

ROUBO A ONIBUS DE TURISMO

  Link para matéria na RPC TV, sobre o assalto

Na data de hoje (16), por volta da 01h00min, A equipe de ROTAM, após receber uma denúncia anônima de que um veículo Voyage, de cor preta, placas AFN-9393, com três indivíduos, havia efetuado disparos de arma de fogo contra um ônibus de turismo na Rod. 369, após a praça de pedágio, sentido Ubiratã, obrigando o motorista a parar e logo após entraram no ônibus deslocando sentido Boa Esperança. Com apoio de uma equipe da P2 foi realizado diligências pela região até que na rodovia que liga a Rod. 369 a cidade de Boa Esperança, aproximadamente 6 km após o trevo foi avistado o ônibus e o veiculo Voyage ao lado. Quando perceberam a chegada da PM os indivíduos começaram a se evadir do local onde se iniciou o acompanhamento tático e em certo ponto da estrada os indivíduos desembarcaram realizando disparos contra a equipe que revidou acertando o veículo e alvejando um dos marginais, sendo que os demais se embrenharam na mata. Com a chegada de outras equipes PM e também da PRF, foi realizado um cerco pela região sendo localizado C. R. S. com ferimento por arma de fogo no braço e próximo a ele uma arma de fogo tipo revólver Cal. 38 SPL, com numeração

 

suprimida, com cinco munições intactas e uma picotada. Com C. ainda foi encontrado um aparelho celular e certa quantia em dinheiro, produto do roubo. Após consultar a situação do veiculo Voyage, foi constatado que este era produto de roubo no município de Peabiru dias atrás. O indivíduo preso, o veículo e objetos encontrados foram encaminhados a Delegacia de Policia de Mamborê para procedimentos legais.

Ato continuo foram realizadas buscas no intuito de localizar outros integrantes da quadrilha que empreenderam fuga e durante patrulhamento na rodovia entre Janiópolis s Boa Esperança, foi avistado um veículo GM Corsa que tentou se evadir da viatura entrando em uma chácara, porém foi alcançado e devidamente abordado e durante as buscas foi identificado os ocupantes do veículo como: R. H. S.,e  V. H.  G. R., e K. T. O., e C. S. B. e localizado duas armas de fogo sendo: dois Revólveres Cal. 38, com 05 munições intactas, durante a abordagem os indivíduos confessaram a equipe PM que estariam na região para dar fuga aos comparsas detidos.