Notícias Mamborê
   
06/11/15 Sex 17h46
Santa Maria
Escola municipal encerra Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos
A Escola Municipal Santa Maria, encerrou hoje (6) o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP. O evento contou com a presença do prefeito Nei Calori, do assessor regional do projeto Luiz Carlos Branco Flamengo (Sebrae-PR), secretária de Educação Silmara Pallu Cesa, vereadores Dorneles Adão Cavali e Sandra Nascimento Agostinho e outras autoridades.

O encerramento do JEPP da Escola Elizabete será amanhã, a partir das 15h, no salão paroquial da igreja matriz. A Escola Municipal Barzotto realizará o evento de encerramento do mesmo programa no dia 20 de novembro.

Objetivo do JEPP (Fonte: Sebrae)

É destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino. Utiliza recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, com cursos que geram interesse sobre o mundo dos negócios e ensinam aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura.

O programa tem como objetivo disseminação da cultura empreendedora entre os jovens a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio.

 
Nei Calori, prefeito; Luiz Carlos B. Flamengo, assessor Sebrae; Dorneles Cavali; Silmara P. Cesa; Sandra Beltrame, professora; e Sandra Agostinho

 

 
 
 

Encerramento do Programa JEPP
 
     

Notícias Mamborê