Notícias Mamborê
   
07/11/15 Sáb 14h16
Fórum Eleitoral
Presidente do TRE em Mamborê nesta terça-feira

Desembargador Antônio Oesir Gonçalves é o nome que será dado ao Fórum Eleitoral da Comarca de Mamborê, na próxima semana. Na terça-feira (10), às 11h, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná - TRE-PR, Des. Jucimar Novochadlo, participará da solenidade de aposição da placa de homenagem no Fórum Eleitoral de Mamborê.

São convidados também para a solenidade a diretora-geral do TRE-PR, Dra. Ana Flora Franca e Silva; juíza da Comarca de Mamborê, Dra. Fernanda Monteiro Sanches; promotora de Justiça da Comarca, Dra. Sarah Dreher Ribas Paiva; prefeitos de Mamborê e Boa Esperança; presidentes das Câmaras Municipais dos dois município pertencentes à Comarca; e outras autoridades.

  Quem foi o Des. Antônio Oesir Gonçalves

Antônio Oesir Gonçalves, filho de Antônio Gonçalves e Almyra Loyola de Camargo Gonçalves nasceu no dia 5 de maio de 1928, em Curitiba, PR. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná.

Iniciou sua vida profissional como advogado. Após concurso, em 8 de junho de 1963 foi nomeado juiz substituto da comarca de Londrina. Atuou, também, nas comarcas de Colorado, Sengés e Colombo. Aprovado em novo concurso, no dia 6 de junho de 1964 atuou como juiz de direito da comarca de Sengés. Exerceu a mesma função nas comarcas de Colombo, Goioerê, Bandeirantes, Lapa e Curitiba.

No dia 25 de junho de 1990 foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada, onde exerceu a Vice-Presidência (1995).

Foi integrado no Tribunal de Justiça do Paraná, no cargo de desembargador, através da Resolução 2/2005.

Aposentou-se em 18 de setembro de 1998.

Faleceu no dia 2 de novembro de 2014.

Fonte da biografia: TJPR

     

Notícias Mamborê