Notícias Mamborê
   
27/11/15 Sex 22h01
Escola Elizabete
Candidata a diretora apresenta suas propostas
O TR Notícias abre espaço para as candidatas às eleições de diretores das escolas estaduais, escolas municipais e CMEIs. Basta que a candidata envie o material para o e-mail trnoticias@hotmail.com. Não há nenhum custo.

A primeira publicação é da candidata a diretora da Escola Municipal Professora Elizabete das Neves Teixeira Fernandes, Maria Thereza Pereira Murback. Ela concorre com a atual diretora Claudenice Maria Barbosa dos Santos.

Maria Thereza Pereira Murback é graduada em Pedagogia pela Fecilcam (atual Unespar), tem especialização em Gestão Educacional, e é concursada em dois padrões pelo Município de Mamborê. Iniciou a carreira na docência na Escola Elizabete, deixando sempre claro que tem um carinho especial pela a escola. Atuou na coordenação pedagógica desta escola, no ano de 2013, ainda na gestão da professora Selma Magalhaes.

A professora Maria Thereza esclarece que tem sonhos e projetos para a Escola Elizabete, porém necessita de um trabalho em equipe onde todos os envolvidos na educação atuem juntos para o melhor ensino/aprendizagem.
De acordo com a professora, a escola hoje não se encontra com um ambiente interno em harmonia e muitos estão ansiosos por mudanças. Maria Thereza informou que está recebendo o apoio de vários funcionários e professores que também têm esse desejo.

Sua proposta de ação parte do princípio da valorização do diálogo, do respeito à opinião do coletivo, entendendo que somos diferentes uns dos outros, mas que o respeito e a ética profissional deve sempre prevalecer, tratando todos com igualdade, principalmente nossos alunos, sem distinção de classe ou posição social.  Valorizando o trabalho em equipe, pois sozinhos e agindo por interesses particulares não atingiremos os objetivos que queremos

  para esta escola: que é a melhor qualidade de ensino através do nosso trabalho em cooperativo.

Sobre os recursos financeiros, gerir os mesmos de acordo com as prioridades da escola, sempre considerando a opinião da comunidade escolar, e evitar pedir ajuda financeira aos pais para compra de presentes por exemplo, uma vez que entendemos que todos estamos passando por uma crise financeira a nível mundial. Assim, o que cabe ao gestor, é administrar os recursos financeiros com transparência, agilizando as prestações de contas, confiando nas pessoas que atuaram diretamente nessa área juntamente com a direção, uma vez que se não houver a confiança recíproca, não atingiremos nossas metas.

Na área pedagógica precisamos trabalhar em conjunto para resgatar a participação da família.

Este é um resumo do plano de ação. "Antes de qualquer ação e atitude, coloco Deus como direcionador dos meus passos, dos nossos passos, para que Ele aja da forma que for melhor para todos: alunos, pais, professores, comunidade".

 
     

Notícias Mamborê