Notícias Mamborê
   
28/11/15 Sáb 11h16
Karate Esportivo
Final estadual hoje em Mamborê
Está acontecendo hoje (28), no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte, a etapa final do Campeonato Paranaense de Karatê Esportivo. A realização é da Associação de Karate Energia Vital de Mamborê, juntamente com a Federação Paranaense de Karate Esportivo - FPRKE, e apoio da Divisão Municipal de Esporte. A abertura oficial foi logo após às 9h, com presença do presidente da FPRKE, Mario Ronei Bento, de Goioerê. O secretário de Governo Clairton V. Kopper representou a administração municipal de Mamborê. Também foi convidado à frente Regis Leandro Correia Ramos, da Divisão Municipal de Esporte, e Cezar Teófilo, presidente da Associação de Karate Energia Vital de Mamborê.

No evento de hoje (28), cerca de 60 atletas estão participando de um total de 70 categorias finalistas. Alguns atletas competem em até três categorias. Há karatecas de Goioerê, Palotina, Moreira Sales, Foz do Iguaçu e da anfitriã Mamborê.

A FPRKE foi fundada há dois anos, está presente em 8 municípios do estado e é formada por 12 associações de karate. A FPRKE faz parte da Confederação Nacional Esportiva de Karate Interestilos - CNEKI, que por sua vez, está ligada á International Karate Union - IKU. O presidente Mario Ronei Bento informou que a preocupação maior da federação é com a parte esportiva e com a realização de eventos, graduando alunos.

 
Abertura do evento


Cezar Teófilo e Mario Ronei Bento

 


Vice-presidente da FPRKE, Cezar Teófilo, Regis Leandro e Clairton Kopper
 
 
 
 
     

Notícias Mamborê