Notícias Mamborê
   
28/11/15 Sáb 21h53
Eleições para diretores
Candidata a reeleição da Escola Elizabete apresenta o seu plano

Claudenice Maria Barbosa dos Santos é a atual diretora da Escola Municipal Prof. Elizabete das Neves Teixeira Fernandes de Mamborê e candidata ao cargo, novamente, para a gestão 2016-2017. A candidata também enviou informações biográficas e as suas propostas para publicação no TR Notícias.

Claudenice Maria Barbosa dos Santos é formada em Magistério, tem licenciatura Normal Superior pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, trabalha há 23 anos como professora, sendo 14 anos na Escola Municipal Professora Elizabete. Há 2 anos foi escolhida pelos pais, professores e funcionários para estar à frente da direção da escola.

"A pedido de muitos, coloquei meu nome para concorrer à reeleição da escola, pois bem sabemos que dois anos é muito pouco para concluirmos os projetos já programados", disse Claudenice. "Durante esses dois anos de experiência e aprendizagem, aprendi muito com meus colegas de trabalho e com os pais que, juntamente  com a minha equipe, realizamos vários projetos", prosseguiu a candidata, destacando a calçada tátil, para  atender os alunos com deficiências visual; reforma dos banheiros; reformulação no jardim para tornar o ambiente mais acolhedor, com mais segurança para os alunos; eventos realizados em  datas comemorativas; lançamento da primeira Festa do Sorvete.

Claudenice: Procurei fazer de minha gestão uma gestão participativa e democrática. Pode ter certeza que aprendi muito nestes dois anos e espero poder contar com vocês professores, funcionários e pais, para continuar meu mandato, no qual tenho várias metas a ser concluídas, aqui estão algumas delas:

 

Metas a serem realizadas

  • Aquisição da pintura da escola em curto prazo, junto ao órgão competente.
  • Através de reuniões, manter contato direto e transparente com a comunidade, construindo um relacionamento harmonioso de forma que os pais percebam a importância de sua participação para a concretização de uma Escola de qualidade.
  • Contribuir com os projetos elaborados pelos docentes. Já está sendo desenvolvidos pelos alunos do 4º ano, junto à professora, a montagem e manutenção da horta escolar.
  • Fazer o espaço escolar mais democrático e interativo, atuante, político e democrático.
  • Colaborar com a manutenção e conservação do prédio escolar e suas instalações, conscientizando sempre a comunidade sobre a importância desta ação.
  • Incentivar a implantação do Mini Grêmio Estudantil a pedidos dos alunos.
  • Adquirir novos livros literários para a biblioteca.
  • Sala de apoio para os alunos com dificuldade em aprendizagem.
  • Aquisição de lixeiras para lixo recicláveis.
  • Junto com APMF e CONSELHO ESCOLAR,  trabalhar unidos mantendo informada a equipe escolar sobre os recursos financeiros aplicados na escola.
  • Solicitar a construção de um refeitório.
  • Estimular e valorizar os trabalhos dos profissionais da escola, em todos os segmentos, numa gestão participativa.

Sozinhos não realizamos os sonhos precisamos do apoio e da confiança de toda a comunidade escolar: Professores, funcionários e pais, assim teremos uma escola mais participativa pois a vida escolar de seus filhos depende de cada de nós.

     

Notícias Mamborê