Notícias Mamborê
   
30/11/15 Seg 23h39
João XXIII
Prof. Luisa é candidata à direção do colégio

A professora Luiza Manosso Barszcz e a professora Rosiani Mydlo Sardi são candidatas à direção e direção auxiliar, respectivamente, do Colégio Estadual João XXIII. Elas estão inscritas na Chapa 2, concorrendo com as candidatas da Chapa 1: Gilsamara Tiburcio Krauze e Ligia Mara Lionço.

Breve biografia das candidatas

Professora Rosiani Mydlo Sardi – Trinta anos de atuação em sala de aula. Entusiasmada pela oportunidade de vivenciar uma nova experiência.

Professora Luiza Manosso Barszcz – Atuou como professora alfabetizadora, professora do magistério, coordenadora de 1ª a 4ª séries, Diretora do Colégio Estadual João XXIII (1995-2000),  Secretária Municipal de Educação (2001-2009), Pedagoga do Colégio estadual João XXIII, Escola Estadual Rui Barbosa e Colégio Estadual São Luiz Gonzaga (2009-2015).

 

 

  Plano de ação

Desempenhar o Pedagógico conforme determinação da SEED e plano de ação entregue no ato da inscrição da candidatura.

Destaque na continuidade e aprimoramento dos trabalhos com esporte e artes através das ACCs (Atividades de Contraturno) fortalecendo o vínculo dos alunos com a escola com objetivo na aprendizagem.

Para melhorar a qualidade de ensino propomos como prioridades:

- Manutenção geral das dependências do Colégio com recursos repassados pela mantenedora (SEED) mensalmente: como troca de lâmpadas, consertos e pintura...

- Melhoria no escoamento da água da chuva, evitando assim o acúmulo de água e terra nas calçadas e corredores.

- Instalação de ar condicionado nas salas de aula. Revindicação dos alunos que consideram tal realização prioridade. Obervação.: sabemos dos desafios e alterações necessárias na rede elétrica. Mas sabemos também que toda realidade começa com um sonho. E este é o sonho de nossos alunos e professores.

O plano de ação não deve ser estático. Os gestores devem ouvir a comunidade escolar e transformar suas revindicações em plano de ação.

“Não tenho um caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar.” (Thiago de Mello)

Alunos que nasceram em solo democrático não aceitam autoritarismo, mas sim autoridade. Não aceitam imposição, mas convencimento.

Atendendo a este perfil propomos um trabalho onde nós gestoras seremos gerenciadoras de conflitos, pois não há interesses antagônicos. No processo ensino aprendizagem professores e alunos buscam interesses em comum.

Escolac- Lugar de promover aprendizagem, de buscar conhecimento. Também é lugar de disciplina, regido por regras e leis que promovem isto.

     

Notícias Mamborê