Notícias Mamborê
   
11/12/15 Sex 8h52
Egito
Prefeito Nei Calori participa de evento no Cairo
O prefeito de Mamborê, Claudinei Calori de Souza, juntamente com a esposa Vania Maria, estão no Cairo, capital do Egito, participando da Cúpula Mundial da Família +10. O evento é organizado pela World Family Organization, ligado à ONU. Além do prefeito de Mamborê, o prefeito Baco Duarte de Ubiratã, também participa do evento. Não há custo ao Município, uma vez que a organização da cúpula cobre as despesas. A informação é site Boca Santa. No período de 7 a 16 de dezembro, Paulo Rotta é o prefeito de Mamborê.

Em 2013, o prefeito Nei Calori participou do mesmo evento, realizado em Berlim, na Alemana. No ano seguinte, 2014, Nei Calori não pode participar da Cúpula Mundial da Família que aconteceu na China, pois não houve a autorização da Câmara Municipal para se ausentar do país. Em seguida, Nei Calori obteve a suspensão da decisão da Câmara, através de uma liminar do desembargador Prestes Mattar do Tribunal de Justiça do Paraná. Com base nessa liminar, não foi necessária a consulta ao Legislativo Municipal para autorizar a saída do país, neste ano.

 
Página do site oficial do evento

Cúpula Mundial da Família 2015

O evento acontece de 10 a 12 de dezembro em Cairo, no Egito. Discutir os impactos positivos das metas de desenvolvimento sustentável, na família, é um dos objetivos, bem como a integração da família, levando em conta as metas de desenvolvimento sustentável, nos níveis nacional e local.