Notícias Mamborê
   
16/01/16 Sáb 10h49
Dengue
Cento e quinze casos confirmados e prefeito declara Situação de Emergência
O prefeito Nei Calori decretou ontem (15) Situação de emergência no Município de Mamborê, devido ao alto número de casos de dengue registrados, principalmente no patrimônio Guarani. O decreto n° 001/2016 baseia-se no fato de que entre janeiro de 2015 e 9 de janeiro de 2016, houve 335 casos notificados, 115 confirmados e 40 aguardando resultados.

Com base nos números de casos, proporcionais à população mamboreense, a Secretaria Estadual de Saúde classificou Mamborê como município com epidemia, no dia 12 de janeiro.

  "Confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil - Sindec, no âmbito do Município de Mamborê, sob a coordenação da Comissão Municipal de Devesa Civil - Comdec e autoriza-se a requisição de apoio técnico e logístico de toda estrutura administrativa, direta ou indireta, municipal objetivando a prevenção, o combate e o controle da dengue", diz o Artigo 2° do decreto.

Com este decreto, o Município pode dispensar licitações, no caso de precisar adquirir equipamentos para o combate à epidemia de dengue.