Notícias Mamborê
   
26/01/16 Ter 10h34
Cursos CAR
Ainda há vagas para o curso de Segurança no Trabalho NR 31.8

O Senar/PR e Sindicato Rural de Mamborê, através do Centro de Aprendizagem Rural - CAR, oferecerão o curso de Segurança no Trabalho para Trabalhador com Aplicação de Agrotóxicos (NR 31.8). Este terá início na quinta-feira (28) e será ministrado pelo instrutor credenciado pelo Senar, Jorge Luiz. As aulas acontecerão durante todo o dia (manhã e tarde), com carga horária de 24 horas. O curso é gratuito.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (27), no horário comercial (até às 17h), no CAR. Telefones (44) 3568-2573 ou 8429-0245 (Tim). é gratuito.

  Conteúdo do curso

As instruções abordam desde o manuseio dos produtos à aplicação, a correta destinação de embalagens vazias, medidas de prevenção de acidentes, uso de equipamento de proteção individual (EPI), e todas as atividades relacionadas aos tratos culturais nas lavouras.
O curso conscientiza os presentes sobre os perigos do manejo incorreto de produtos agrotóxicos e explica como deve ser a utilização dos mesmos quando necessário.
O conhecimento disponibilizado é de grande importância para quem trabalha ou vai trabalhar com aplicação de agrotóxicos, pois está diretamente relacionado com a saúde humana, podendo prevenir acidentes principalmente por intoxicação.

 

 

 

O site do seu dia a dia!