Notícias Mamborê
   
24/02/16 Qua
Mamborê
Conselho Municipal de Saúde realiza reunião ordinária
Como acontece todas as últimas terças-feiras do mês, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Mamborê se reuniram ordinariamente na tarde de ontem (23). O encontro de fevereiro foi em uma das salas do Centro de Saúde. A reunião foi presidida pela presidente Sara Beltrame Perez e contou com a presença da secretária de Saúde Paula Rotta.

Houve a prestação de contas dos meses de novembro e dezembro de 2015, com aprovação das mesmas.

Os conselheiros também aprovaram a destinação de R$ 24.721,37, proveniente do VigiaSUS, que é um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde nos municípios do Paraná. No caso de Mamborê, a verba será utilizada para contratação de uma empresa para realização de limpeza em terrenos da prefeitura.

Foi feita a leitura de um ofício da Secretaria de Estado da Saúde, solicitando ao Conselho

 

Municipal que verifique e acompanhe o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O Conselho solicitará à Prefeitura Municipal se existe este plano em Mamborê.

A ouvidoria da Secretaria de Saúde deverá ser formalizada em breve. Para isso, um funcionário deverá participar de um treinamento específico para esta função. Após o início do funcionamento, o número de telefone da referida ouvidoria será divulgado.

Onze conselheiros se inscreveram para participarem de um curso, sobre a atuação dos Conselhos Municipais de Saúde. Este será em Juranda, com início no dia 5 de março. A duração será de 6 meses, com 8 horas/aula por semana.

Foi lido também o convite para a Audiência Pública do Fundo Municipal de Saúde que acontecerá no dia 29 de fevereiro, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mamborê.