18/04/16 Segunda-feria
Mamborê
CREAS é implantado no município
A Prefeitura de Mamborê implantou, oficialmente, na sexta-feira (15) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. A partir de agora o município passa a receber recursos do Governo do Estado e Governo Federal, na ordem R$ 7.500,00, mensais,para desenvolvimento do programa.

Os serviços ofertados pelo CREAS devem propiciar acolhida e escuta qualificada às pessoas, visando, dentre outros aspectos, o fortalecimento da função protetiva da família, o acesso das famílias e indivíduos a direitos socioassistenciais e a rede de proteção social. Em resumo, o CREAS atenderá famílias ou pessoas que tiveram violação de seus direitos ou rompimento dos vínculos familiares ou comunitários, dentre outras funções.

A solenidade contou com a presença do prefeito Nei Calori, vice-prefeito Paulo Rotta, presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira, vereador Silvio Silveira, secretária de assistência Social Vania Maria de Souza, assistente social Eunice Porcel que representou o escritório regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, além de outras lideranças.

  A primeira dama destacou a luta que foi para implantação do CREAS no município, sendo que poucas cidades contam com este tipo de atendimento.

O prefeito Nei Calori falou que os trabalhos do CREAS já vinha acontecendo no município, só que agora, de forma coordenada, com local e profissionais disponíveis para atender a população. Ainda, segundo o prefeito, a oferta de serviços facilitou a implantação; as famílias terão à disposição: assistente social, psicóloga, pedagoga e funcionários da área administrativa.

Durante o evento a diretora de Assistência Social Soeli Yamada e a assistente social e Ivonete Sinhori realizaram uma explanação técnica dos serviços e ações que serão ofertados, para que as pessoas entendam o que é o CREAS.

O CREAS atenderá na Rua Guadalajara, 789, ao lado do Projeto Arte e Vida.