08/07/16 Sexta-feira
Brasília
Deputado que recebeu 518 votos em Mamborê é candidado à presidência da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados passará por novas eleições para eleição do presidente da Câmara, o novo presidente que terá um mandato até fevereiro de 2017. O Deputado Giacobo (PR-PR), que já ocupa a 2ª vice-presidência, está entre os candidatos. Desde que Eduardo Cunha (PMDB/RJ) foi afastado ele assume interinamente as funções na Presidência e comanda as sessões plenárias. No comando das sessões recebe apoio da base e da oposição.

“Parabenizo pela firmeza e facilidade em comandar a Casa e não estar envolvido em nenhum processo de corrupção, Aliel Machado (Rede/PR)

“Você (Giacobo) está conduzindo com talento e competência” Silvio Costa (PTdoB/ PE).

“Quero também em nome do bloco, PP, PTB, PSC, quero parabenizar pela condução do trabalho e tranquilidade que trouxe à Casa”, afirmou o deputado Simão Sessin (PP-RJ).

  Os elogios foram durante sessão plenária do dia 18 de maio. Poucos dias depois, o reconhecimento também veio do Presidente da República Interino, Michel Temer.

“Quero lançar um aplauso pessoal à Câmara dos Deputados e ao seu presidente em exercício, deputado Giacobo (PR-PR). Nestes dias, tive a felicidade de rever a Câmara e o Senado trabalhando ativamente”, disse o presidente interino, Michel Temer (PMDB).

Nos 15 primeiros dias, Giacobo conseguiu destrancar a pauta e aprovar projetos importantes como a DRU - Desvinculação das Receitas da União.

O atual líder do Governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), chegou a dizer que Giacobo é um dos favoritos ao cargo.

“Precisamos manter a estabilidade do país, agir com compromisso e ética com objetivo de resgatar a imagem da Câmara dos Deputados, assegurando os interesses da nação", disse Giacobo.

História

O deputado Giacobo (PR-PR) está no quarto mandato consecutivo desde 2003. É um dos parlamentares que mais destina recursos ao estado do Paraná. Não responde a qualquer ação ou ocorrência judicial. Já foi presidente da Comissão de Agricultura. Foi relator e autor do substitutivo da Lei dos Sacoleiros, que criou Regime de Tributação Única para os sacoleiros que comercializam produtos de Foz do Iguaçu.

Assessoria do deputado Giacobo