20/10/16 Quinta-feira
Guarani  
Colégio São Luiz Gonzaga é ocupado pelos alunos
Alguns alunos do Colégio Estadual do Campo São Luiz Gonzaga do Guarani ocuparam o mesmo às 17h de ontem (19).

"Ocupa XXIII"

Em Mamborê, desde o início da noite de sexta-feira (14), alguns alunos estão acampados do Colégio João XXIII. A direção do colégio tomou as devidas medidas, conforme orientação para proceder numa situação como esta. Uma delas foi lavrar uma ata com as informações sobre a ocupação, conforme texto abaixo.

 
Colégio São Luiz Gonzaga ocupado

 

Informe publicado pelo Colégio João XXIII sobre a ocupação

O CE João XXIII foi ocupado pelos alunos na noite de sexta-feira, 14/10. Abaixo segue trecho do documento entregue para Direção das motivações da ocupação e pauta das atividades. 

"No dia quatorze de outubro de dois mil e dezesseis, às dezenove horas e quarenta minutos, os alunos do Colégio Estadual João XXIII Ensino Fundamental e Médio do município de Mamborê, organizados de maneira pacífica, ocuparam o referido estabelecimento de ensino. (...) Com o tempo e espaço que nesta ocasião nos será disponibilizado, temos como pretensão realizar diversas atividades, dentre as quais cabe ressaltar: palestras e espaços de discussões com a finalidade de trazer explicações acerca do movimento empreendido; oficinas de estudo com o objetivo de compreender a conjuntura política e econômica pela qual nosso país atravessa, bem como a abordagem analítica com propósito

  de debate sobre temáticas variadas; integração entre alunos, professores e comunidade em apoio ao movimento de ocupação; espaço de expressão e movimentação cultural; uso dos veículos midiáticos a fim de dar voz e expressão ao movimento, mantendo as informações da ocupação sempre atualizadas à sociedade de maneira geral; limpeza e manutenção dos espaços ocupados no colégio. As motivações para ocupação são, entre outras: tramitação da PEC 241; MP 746; exclusão dos programas que veiculam o ingresso no ensino superior; não cumprimento dos acordos feitos entre o Governo do Estado do Paraná e a categoria dos professores; luta pela garantia e manutenção dos nossos direitos enquanto estudantes secundaristas."

Comissão organizadora da Ocupação do CE João XXIII - Mamborê


Colégio João XXIII