24/10/16 Segunda-feira
Primeira instância  
Nei Calori e Paulo Rotta são declarados inelegíveis por 8 anos
Publicado, no início na noite de hoje (24), a sentença da juíza da 170ª Zona Eleitoral (Comarca de Mamborê), Fernanda Monteiro Sanches, sobre a inelegibilidade de Claudinei Calori de Souza e Paulo Rotta. A condenação, por abuso de poder econômico e político, é por 8 anos, a partir das eleições de 2016.

Entre os motivos citados estão a utilização de funcionários, em horário de trabalho, para fins de campanha eleitoral, bem como a utilização de máquinas em estradas rurais, com funcionários, utilizadas para gravação de vídeo eleitoral. A sentença também cita a utilização

  do Facebook, por funcionários da prefeitura, durante o horário de trabalho, para postagens favorecendo a coligação "Mamborê em Boas Mãos". Após solicitação judicial, o Facebook forneceu os números dos IPs que realizaram determinadas postagens, comprovando as denúncias.

O TR Notícias não conseguiu contato com Nei Calori e Paulo Rotta, atual prefeito e vice-prefeito de Mamborê, respectivamente, para saber se recorrerão da sentença, em instância superior.