31/10/16 Segunda-feira
Campo Mourão  
Apracom realiza congresso de rádios comunitárias

A Associação Paranaense de Rádios Comunitárias - Apracom realizou o 1º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias, em Campo Mourão. O evento, no sábado (29), foi o maior evento de radiodifusão comunitário já realizado no Paraná, com cerca de 300 participantes.

Das 320 rádios comunitárias oficialmente liberadas no estado, mais de 250 rádios já estão em contato com os trabalhos da Apracom, através dos grupos que se formaram nas 22 regionais do Paraná.

  Na parte da manhã, aconteceu a abertura com presença de autoridades representando o Governo Federal, Governo Estadual, Assembleia Legislativa e Sanepar, além de palestras técnicas. Após o almoço, houve oficinas técnicas e a constituição da Apracom. Uma feira de equipamentos e softwares de radiodifusão, contou com a presença de empresas do ramo e o sorteio de prêmios que chegaram a 100 vezes o valor pago pela inscrição e uma moto nova.

Diretoria eleita

Luiz Dzlinski de Ponta Grossa ficou como coordenador geral; Afonso Francener de Cascavel, coordenador da secretaria; e James Correia de Mamborê, coordenador da tesouraria. A sede oficial da Apracom passa a ser em Mamborê. Foram escolhidos também outros membros da diretoria e uma bancada de advogados, de várias regiões do estado.