18/11/16 Sexta-feira
Barzotto  
Escola Municipal encerra JEPP
A Escola Municipal Barzotto encerrou o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, no dia 10 de novembro. Estiveram presentes, na cerimônia de encerramento, a secretária municipal de Educação, Silmara P. Cesa; diretora da escola, Marli Drancka Beltrame; pais; professores; alunos e outras autoridades.

O projeto acontece graças a uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Educação e tem como objetivo incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito

  e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O 2º Ano desenvolveu temperos e condimentos que foram usados nos alimentos preparados pelo quinto ano. O 3º Ano confeccionou brinquedos com material reciclável que foram comercializados pelos alunos a preços bem acessíveis. Já o 5º Ano buscou parecia com a Panificadora Pão Quente que enviou o padeiro Helio Rodrigo Kopper para ensinar os alunos a fabricação de mini pizzas, as quais foram comercializadas por eles.