Anúncios Google
19/01/17 Quinta-feira
Rancho Alegre d'Oeste  
Professora e alunos da região repassam lacres à Rede Feminina

Equipe da RFCCM e os lacres

A professora mamboreense Edna Fontana, há alguns anos residindo e trabalhando em Rancho Alegre d’Oeste, desenvolveu um projeto ao longo do ano de 2016, visando arrecadar lacres de latinhas de bebida. Os cerca de 40 recipientes de garrafas pet, com lacres, foram entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mamborê - RFCCM, no início deste mês (janeiro).

A ação ocorreu com os alunos do nono ano do Colégio Estadual Rancho Alegre, na disciplina de Língua Portuguesa, e “visou modificar e melhorar o mundo a partir de pequenos gestos

  e ações”, explicou a professora. O projeto foi inscrito no Programa Agrinho 2016, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná - Faep. “Foram desenvolvido trabalhos com material reciclável, confeccionando lixeiras para salas de aula e pátio da escola”, disse Edna Fontana, explicando também que houve palestra de conscientização sobre a importância de cuidar da escola. A coleta de lacres também fez parte do projeto, com o objetivo da doação à RFCCM.

“O resultado foi muito gratificante, pois todos participaram e fizeram sua parte demonstrando que pequenos gestos não mudam o mundo todo, mas podem mudar o mundo de uma pessoa”, concluiu a professora.

A presidente da Rede Feminina, Sandra da Silva Nascimento Agostinho, agradeceu à professora, alunos e direção do colégio do município vizinho, pela destinação dos lacres à Rede Feminina e disse que serão muito úteis. Ainda não está definido, mas, provavelmente, serão convertidos em cadeira de rodas para pacientes atendidos pela RFCCM.