Anúncios Google
20/01/17 Sexta-feira
Campo Mourão  
Vereador e presidente da Mãos Criativas participam de reunião sobre turismo
A presidente Associação Mãos Criativas de Mamborê, Marilza Czui, e o vereador José Aparecido Januário (PPS), participaram de uma reunião, ontem (19), na Associação Casa do Artesão de Campo Mourão. Participaram do encontro o diretor técnico do Conselho de Turismo de Campo Mourão – Contur e da Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável - Adeturs, Ruben Moyano, e a vice-presidente da Adeturs, Hilda Michalczeszen Correia. Em pauta, assuntos referentes à participação efetiva do Município de Mamborê, no Roteiro Turístico do Paraná.

A organização do turismo paranaense é dividido em 14 Instâncias de Governança, sendo que a região da Comcam faz parte de uma delas,

  representada pela Adeturs, a qual organiza e apoia eventos turísticos na região: feiras de artesanato; turismo rural e religioso; festas gastronômicas; campeonatos de pesca, etc. Os participantes receberam a informação que Mamborê é um dos municípios integrantes da Adeturs, condição que credencia o mesmo a receber recursos financeiros, captados pela referida agência, junto ao Ministério do Turismo. “O município precisa realizar algumas adequações para se tornar apto para receber tais recursos, como criar o Conselho do Turismo; inserir no Organograma da administração Municipal, uma pasta de Turismo e Realizar o inventário dos pontos turísticos do município”, informou o vereador Januário.

Hilda, Marilza Czui, vereador Januário e Ruben Moyano