Anúncios Google
31/01/17 Terça-feira
Rádio  
Prefeito faz balanço do primeiro mês de governo
O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD) esteve nas duas emissoras de rádio de Mamborê, nesta manhã de terça-feira (31), fazendo um balanço dos primeiros 31 dias frente à administração da Prefeitura Municipal.

O prefeito falou sobre o percentual da folha de pagamento que encerrou o ano passado em 53,47% e que ainda não estão definidos os secretários da Agricultura, Jurídico e pasta de Cultura e Esporte. Citou a grande quantidade de máquinas com problemas e que estão sendo consertadas.

Sobre as nomeações, enfatizou que os secretários trabalharão durante um ano e a atuação dos mesmos será avaliada. De acordo com o trabalho desenvolvido, serão mantidos ou substituídos. Os diretores também terão um tempo para avaliação.

Radomski disse que o IPTU ainda não foi definido e que deverá ser cobrado no final de março e início de abril.

Quanto a prioridades, citou a Saúde e a limpeza, neste primeiro mês. Também disse que as máquinas percorreram praticamente todo o município, fazendo as partes mais necessárias, visando o escoamento da safra de verão.

  No período de 6 a 10 de fevereiro o prefeito estará em Brasília, pois, nesse período, acontecerá a distribuição das emendas parlamentares.

“Enxugar a máquina” é a preocupação do prefeito, neste início de mandato, justificando a não contratação de mais pessoas para compor a equipe.

O prefeito apresentou os números dos exames e procedimentos realizados pela Secretaria de Saúde neste primeiro mês e disse que já estão asseguradas mil mamografias que poderão ser feitas em Cascavel, ao longo deste ano.

Quinhentos mil reais foram assegurados pela Casa Civil do Governo do Estado para reforma da rodoviária, segundo contato do prefeito com Valdir Rossoni.

Em andamento, a tentativa de que um policial militar possa fixar residência no Guarani, para um melhor atendimento à população do patrimônio.


Prefeito na Rádio T
 
Prefeito na Rádio União
Fotos: Assessoria de Imprensa do Município de Mamborê