Anúncios Google
13/03/17 Segunda-feira
Limpeza  
Prefeitura lança 53 multas para proprietários de terrenos

Visando o combate à dengue no município, a Prefeitura de Mamborê lançou, na semana passada, multas para proprietários de terrenos e residências que não efetuaram a limpeza dos imóveis. As 53 multas lançadas têm valor mínimo de R$ 662,70, cada, e estão sendo encaminhadas aos proprietários via correio. Nos casos de reincidência os valores das multas serão maiores, conforme prevê a lei.

A Secretaria de Saúde, através dos Setores de Endemias e Vigilância Sanitária, está percorrendo todo o perímetro urbano, identificando os locais e fotografando os imóveis com indicação da data e hora.

Segundo a coordenadora de Endemias do Município, Sidneia V. Zancanaro de Oliveira, foram vários meses de divulgação pela imprensa e até mesmo informativos enviados através dos correios, para que os proprietários fizessem a

  limpeza em suas propriedades. “Infelizmente, muitos ignoraram os avisos e agora serão multados conforme prevê a lei”, afirmou Sidneia.

Ainda segundo a coordenadora, além da Lei Municipal n° 22/2013, que dispõe sobre o combate à dengue, todo o trabalho é amparado por outras leis. O próprio Ministério Público tem cobrado providências para o problema. “A atual administração tem dado todo suporte e apoio para que os setores possam trabalhar e atuar no combate à dengue”, concluiu.

As multas estão sendo aplicadas através de denúncias de moradores e do trabalho dos agentes que vão até o local. Todos os terrenos e espaços das calçadas em frente às propriedades são de responsabilidade do proprietário em efetuar a limpeza com capina, roçada e manutenção, não deixando qualquer tipo de lixo ou recipiente que possa acumular água.

A prefeitura realizou um arrastão de limpeza durante o feriadão de carnaval. Na ocasião, a população foi informada para depositar lixo em frente às suas propriedades, o qual foi coletado pela Prefeitura.

O prefeito Ricardo Radomski e equipe estão empenhados nesta ação, com reuniões constantes com os setores, visando acabar com a dengue no município de Mamborê.