Anúncios Google
28/03/17 Terça-feira
Campo Mourão  
Acamdoze define comissões permanentes para gestão 2017/2018
O vereador de Mamborê José Aparecido Januário (PPS) é membro em duas comissões técnicas permanentes da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze - Acamdoze para a gestão 2017/2018. A entidade definiu os integrantes para as comissões: Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Bem-Estar Social; Educação, Cultura, Esportes e Turismo; Infra-Estrutura, Indústria e Comércio; e Segurança Pública e Cidadania.

As comissões são de caráter técnico-legislativo ou especializado, que integram a estrutura institucional da entidade; ou temporárias instituídas para apreciarem determinados assuntos em regime de urgência, que serão compostas por vereadores indicados pela diretoria executiva, com mandato idêntico ao da gestão administrativa.

Cabem às comissões permanentes discutir e votar os requerimentos e as proposições que lhe forem distribuídos pelo presidente da entidade; realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil a fim de instruir e orientar as decisões da Associação; estudar qualquer assunto compreendido no respectivo campo temático ou área de atividades, podendo promover, com anuência da diretoria executiva, em seu âmbito, conferências, exposições, palestras ou seminários; solicitar audiências ou colaboração de órgãos ou entidades da administração pública direta, indireta, autárquica ou fundacional, bem como da sociedade civil, para elucidação de matéria sujeita a seu pronunciamento; entre outros.

A comissões permanentes não encaminharão para votação em plenário, os pareceres sobre proposições ou requerimentos cujos autores estejam ausentes na Assembléia Geral onde a matéria esteja sendo discutida. Elas ficaram assim formadas:

  Agricultura e Meio Ambiente
Presidente: GILSON MARTINS (Boa Esperança)
Relator: ANTONIO CAMILO RAMALHO (Araruna)
Membro: OSMAR PETERLINI (Boa Esperança)

Saúde e Bem-Estar Social
Presidente: REINALDO JOSÉ DA SILVA (Araruna)
Relator: LAERCIO DAMACESNO (Boa Esperança)
Membro: Reinaldo Gaino (Engenheiro Beltrão)

Educação, Cultura, Esportes e Turismo
Presidente: CLAUDIO ADÃO LIMA (Araruna)
Relator: FABIO ALEXANDRO SEXUGI (Peabiru)Membro: VALMIR DUMINELLI (Boa Esperança)
Membro: ROSANA PANTE DE BITENCOURT (Peabiru)

Infra-Estrutura, Indústria e Comércio
Presidente: MARCOS VENÍCIO PARO (Engenheiro Beltrão)
Relator: THIAGO LUIZ CHIMINELLO (Engenheiro Beltrão)
Membro: JOSÉ APARECIDO JANUÁRIO (Mamborê)

Segurança Pública e Cidadania
Presidente: WAGNER MALACO (Araruna)
Relator: VALDIR HERMES DA SILVA (Engenheiro Beltrão)
Membro: JOSÉ APARECIDO JANUÁRIO (Mamborê)

Com informações a assessoria
de imprensa da Acamdoze


Sede da Acamdoze
 
Vereador Januário