Anúncios Google
21/04/17 Sexta-feira
Mamborê  
Material para o Agrinho 2017 é oficialmente entregue

A entrega oficial do material é uma das etapas do programa Agrinho e, em Mamborê, aconteceu na terça-feira (18). A cerimônia foi no Centro de Aprendizagem Rural – CAR, com presença do prefeito Ricardo Radomski (PSD), do presidente do Sindicato Rural José Roque Rafaelli, da secretária municipal de Educação Maria Thereza Pereira Murback e outros. A partir de agora o material chega às escolas e os projetos começam a ser elaborados e executados, para envio à equipe do Agrinho. Os vencedores receberão prêmios, em Curitiba, no final do ano.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP,

  o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

O Programa Agrinho está com mais de 20 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial, estando presente em todos os municípios do estado.

O concurso é realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e município Agrinho. O início do Programa Agrinho foi em 1996 e Mamborê é pioneiro na participação do mesmo. Ao longo dos anos, vários prêmios foram recebidos por professores e alunos do município, incluindo 2 veículos 0km.


Maria Thereza Murback, João Pedro de Lima, Roque Rafaelli, Ricardo Radomski e James Correia