Anúncios Google
13/05/17 Sábado (Atualizado em 14/05/17)
Igreja Adventista  
Milhares de pessoas participam da Festa das Primícias 2017

Agradecer a Deus pelos frutos obtidos da terra é a ideia principal da Festa das Primícias, que aconteceu hoje (13), em sua 14ª edição, no Bairro Adventista, a 10km da sede do município de Mamborê. A realização foi da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Sítio, com coordenação de Ilson Gomes. O evento, que já virou tradição, atraiu cerca de 2.200 pessoas do Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Distrito Federal, que se reuniram para agradecer. O pastor Marlon Lopes, tesoureiro da Igreja em 8 países da América do Sul, foi o orador. A parte musical ficou com o Quarteto Athus e o Coral Jovem do Instituto Adventista Paranaense - IAP.

  Esteve presente o pastor José Elias Zanotelli, presidente da Associação Oeste Paranaense, que é uma das 4 regiões do estado do Paraná, na organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Também participaram o pastor Edson Medeiros, tesoureiro da sede da Igreja, na Região Sul do Brasil, que fica em Curitiba; pastor Luiz Damasceno, secretário da Associação Oeste Paranaense; pastor Sávio Fernandes, tesoureiro da Associação Oeste; pastor Eduardo Torres, responsável pelo Distrito que engloba 3 municípios, com 6 Congregações, sendo a Igreja Adventista - Sítio, uma delas; e dezenas de outros pastores.

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD), compareceu, na parte da manhã, bem como o deputado estadual Marcio Nunes (PSD); vice-prefeito, Sebastião Martinez (Dem); e vereadores: Fabio da Silva Ferreira (PV) e José Corchak (PDT).

Álbum com mais fotos


Vídeo com alguns momentos da Festa das Primícias

Famílias tradicionais do Bairro Adventista oferecem os frutos da terra
 

Museu com itens dos pioneiros
 

Prefeito e outras autoridades em frente à igreja
 
Coral do IAP

Ilson Gomes e a filha Jéssica, responsáveis pelo cerimonial
 
Autoridades civis e religiosas no palco. Pastor José Elias Zanotelli, presidente da Associação Oeste Paranaense, faz uso da palavra

 
Encenação de passagem bíblica

As oferendas foram colocadas em uma carroça que foi trazida pelos pioneiros do local, de Santa Catarina
 
Evolução das máquinas ao longo das décadas