Anúncios Google
15/05/17 Segunda-feira
Fátima  
Carreata e missa na comemoração do centenário
Católicos em várias partes do mundo, em especial os devotos de Nossa Senhora de Fátima, comemoraram os cem anos da primeira aparição de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal. Em Mamborê, a Escola Nossa Senhora de Fátima realizou uma novena, de 4 a 12 de maio e, no sábado (13), aconteceu uma carreata pelas ruas da cidade, no início da noite. Em seguida, houve uma missa na igreja matriz, presidida pelo Pe. Valdecir Liss, pároco local. A Ir. Rosália Paraschuk, superiora provincial da Congregação Irmãs Servas de Maria Imaculada, com sede em Curitiba, participou da celebração. Também estiveram presentes a Ir. Regiane Romanichen, diretora da escola, e a Ir. Dominica Starepravo.

"Nossa Igreja está em festa pois temos a graça de celebrar a padroeira da Escola Nossa Senhora de Fátima e também por podermos louvar e agradecer a Deus pelos novos santos da Igreja",

  disse o Pe. Valdecir, no início da celebração eucarística, referindo-se à canonização dos irmãos Francisco e Jacinta, ocorrida na manhã do mesmo dia.

"Cada grupo manifestou a sua fé de forma diferente", disse a Ir. Regiane, agradecendo às várias pastorais e movimentos da paróquia Imaculada Conceição que participaram da novena, na escola.

Durante a missa aconteceu também a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Os alunos da escola tiveram uma participação no momento da entronização da Bíblia. Após a missa, houve queima de fogos.

Álbum com mais fotos


Vídeo com alguns momentos da carreata e da missa
 
Carreata da ESNF até a igreja matriz
 
Ir. Dominica e Ir. Rosália

Entrada da imagem na igreja matriz
 

Ir. Regiane Romanichen e 3 pastorinhos
 
 
Entronização das Sagradas Escrituras

Participação de alunos da escola
 

Centenário das aparições
 
 

Ir. Rosalia, superiora provincial
 
Ir. Regiane Romanichen e Pe. Valdecir Liss

Bênção às mães
 
Bênção ao bolo, servido na saída da igreja