Anúncios Google
02/06/17 Sexta-feira
Paraná  
Vacina contra gripe não será ampliada para toda a população no estado
Apesar do ministro da Saúde Ricardo Barros ter informado, nesta sexta-feira (2), em Maringá, que a vacina contra a gripe será liberada para toda a população, a partir de segunda-feira (5), a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informou que o Paraná manterá a vacina para o mesmo público alvo já definido. A informação é de Luciana Marques Pinc da Silva, enfermeira de Epidemiologia do Centro de Saúde de Mamborê, com base no comunicado da SESA, via 11ª Regional da Saúde de Campo Mourão.

O comunicado da Secretaria de Saúde do Estado também informa que o Paraná tem como meta vacinar 90% do público alvo e que, até esta sexta-feira (2), já foram vacinados 85,5%, com a aplicação de 2,5 milhões de doses. A campanha segue até o dia 9 de junho.

"A ampliação da oferta da vacina da gripe para outros grupos dependerá de análise técnica da Comissão de Infectologia da Secretaria de Estado da Saúde em consenso com os municípios, de forma a garantir o atendimento pleno para eventuais novos grupos populacionais", esclarece a nota da SESA.

  Como não é possível atender a toda a população do estado, a SESA pede que somente as pessoas definidas como público alvo da campanha compareçam às Unidades de Saúde para tomar a vacina contra a gripe.

Público alvo

O público alvo do estado que estava recebendo e que continuará, é este: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde , indígenas e professores em atividade.