Anúncios Google
21/07/17 Sexta-feira
Assistência Social  
Quase 200 pessoas participam de Conferência Municipal
A Secretaria de Assistência Social de Mamborê e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com participação de 189 pessoas. O evento aconteceu na quinta-feira (20), na parte da tarde, no plenário da Câmara Municipal, e teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”. Estiveram presentes o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD); presidente da Câmara, Dorneles Adão Cavali (PSD); chefe Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Fabricia Bronzel; secretária municipal da Assistência Social, Elisabete F. Radomski; vereadores: Fabio da Silva Ferreira (PV), Jairo Arruda (PDT), Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV) e José Aparecido Januário (PPS); outras autoridades, bem como representantes de entidades, órgãos, associações e comunidade. Também fizeram parte da mesa de autoridades o pastor José Carlos de Oliveira, representando o Conselho de Pastores de Mamborê (Copam) e Renato de Lima Correia, atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Houve duas palestras, discussão em grupos, plenária e eleição do CMAS para os próximos dois anos. A conferência teve início às 13h30 e terminou às 19h.

“Hoje é um dia importante para Mamborê, pois vocês elencarão aqui as necessidades para as conferências estadual e nacional”, disse Fabricia Bronzel.

A secretária de Assistência Social de Mamborê, Elisabete Radomski, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da conferência, por ser um momento de discussão em que a população tem a oportunidade de ajudar a trilhar as decisões do setor Social em busca de políticas públicas que garantam a qualidade de vida das pessoas que mais precisam de atenção.

 

  O prefeito Ricardo Radomski, durante seu pronunciamento, falou da importância da Assistência Social, pois lida diretamente com as pessoas que mais necessitam de ajuda.

Renato de Lima Correia, presidente do CMAS, declarou aberta a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Após a leitura do Regimento Interno, aconteceu a primeira palestra, ministrada por Jardel Beck, que é bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Marketing com Ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas, Master em Programação Neurolinguística pela World Neurolinguistic Program Council, pesquisador da comunicação de alto impacto e criador da Jardel Beck Palestras Mágicas. “Importante termos uma meta em nossas vidas e, neste caso, uma meta para a Assistência Social de Mamborê”, disse  Jardel Beck, que prendeu a atenção de todos, pois utilizou mágicas e uma certa dose de humor, durante sua palestra.

Franciele Koehler Alves ministrou a palestra principal, tratando mais especificamente do tema da conferência. Ela é graduada em Serviço Social pela UEPG, em Psicologia pela IESSA, mestre em Ciências Sociais Aplicadas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da UEPG.

Após as palestras, os participantes foram organizados em grupos menores para a discussão por eixos e a elaboração de propostas. Em seguida, um representante de cada eixo apresentou um resumo da discussão e propostas, havendo discussão e aprovação.

Álbum com outras fotos da conferência

Eleição

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é formado por 8 membros titulares e 8 suplentes. Cinquenta por certo dos conselheiros são indicados pelo Poder Executivo  e, 50%, eleitos na Conferência Municipal.

Membros do CMAS não governamentais, eleitos no final da conferência, e entidade que representam

Apae: Josane Franciele Guimarães de Oliveira (titular)
APMIF: Soely  Maria das Graças Yamada (suplente)

Pastoral: Verônica Chelni Veres Ferreira (titular)
AMEC:  João Marcos Palmeiro (suplente)

Trabalhadores do Setor: Marilda Aparecida da Silva (titular)
Thiago Michell Alves (suplente)

Usuários: Luciana Pereira Oliveira de Lima (titular)
Marilda Pereira (suplente)

Membros do CMAS indicados pelo prefeito (governamentais)

Finanças: Idimara Schlindvein (titular)
Janice Rufine Machado (suplente)

Educação: Maria Thereza P. Murback (titular)
Lurdinha Daboit Brunetta (suplente)

Saúde: Rubiane de Oliveira (titular)
Dirce Aparecida Gaio (suplente)

Engenharia e Obras: Renato Lima Correia (titular)
Cesar Felipe Ferri (suplente)

Também foram escolhidos um titular e um suplente para representar o Município de Mamborê na Conferência Estadual da Assistência Social, que acontecerá em breve:

Delegada para a Conferência Estadual: Marilda Aparecida da Silva (titular)
Delegado para a Conferência Estadual:Thiago Michell Alves (suplente)

 
Autoridades
 
Ricardo Radomski, prefeito

Leitura do Regimento Interno pela assistente social Claudineia Ricci
 
Renato de Lima Correia declarando aberta a conferência

Jardel Beck - www.jardelbeck.com.br
 
Livro em chamas - Mágica

Franciele Koehler Alves
 
Debate em grupo

Debate em grupo
 
Novos conselheiros com autoridades

Elisabete Radomski, secretária municipal de Assistência Social
 
Delegados para a Conferência Estadual

Integrantes do novo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
Em pé, titulares; sentados, suplentes